Geodreno vertical

 

O uso de Geodreno consiste em remover a água do subsolo, promovendo o adensamento vertical da camada de argila mole, obtendo-se assim a estabilização do solo. Na prática os drenos verticais são utilizados em terrenos argilosos moles e pouco permeáveis, permitindo também o aumento da resistência ao cisalhamento e, por conseguinte, da capacidade de suporte.

 

O emprego do Geodreno faz com que a maior parte do recalque ocorra antes da execução da obra, trazendo substancial economia nos custos de manutenção, como por exemplo reconstrução de pavimentos, galerias, linhas férreas, rodovias e etc.

 

Os Geodrenos serão instalados com utilização de equipamentos hidráulicos, sobre esteiras, de alta mobilidade e produtividade, acoplados com mastros adequados manobrando haste metálica de cravação de sessão reduzida, denominada mandril, que protege o Geodreno, instalando – o por processo de empurramento estático – “cravação” - até a cota de projeto.

 

Finalizada a instalação dos Geodrenos é deixado um trecho livre exposto acima da plataforma, com comprimento conforme projeto. O corte do dreno será normal a sua sessão. Esse trecho livre será responsável por transferir para o colchão drenante a água retirada do subsolo durante a construção do aterro e à medida que os recalques forem acontecendo.

SEDE
Rua do Eletricista, 90

Jd. Industrial Werner Plaas

Americana-SP | CEP 13478-733

Tel.: (19) 3478-6607

Tel.: (19) 3478-2401

Email: atendimento@geoesp.com.br

Geoesp Geotecnia e Fundações © 2015 Todos os direitos reservados